O SQF atende aos padrões por meio do programa piloto da FDA

jul 17, 2023

ARLINGTON, VIRGÍNIA — FMI — Associação da Indústria de Alimentos anuncia hoje que seu programa de gestão de segurança de alimentos, Safe Quality Food (SQF), concluiu com sucesso a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) programa piloto e que o Código de Segurança Alimentar do SQF: Fabricação de Alimentos, Edição 9, mais o Adendo do SQF para a Regra de Controles Preventivos para Alimentos Humanos, estão alinhados com a Regra de Controles Preventivos para Alimentos Humanos, uma das principais regras da Lei de Modernização da Segurança de Alimentos (FSMA).

“Como associação da indústria de alimentos, a FMI se esforça para reunir todos os aspectos da indústria de alimentos, e esse reconhecimento da FDA tornará o SQF uma parte ainda mais essencial da estrutura da indústria de alimentos”, disse Leslie G. Sarasin, presidente e CEO da FMI. “Durante décadas, mantivemos o programa de segurança de alimentos SQF no setor manufatureiro e expandimos nosso alcance para outros segmentos da cadeia de fornecimento nos últimos anos, incluindo operações de produção, centros de armazenamento e distribuição, fabricantes de embalagens de alimentos e operações de varejo e serviços de alimentação. ”

Durante o piloto, o SQF demonstrou como seu processo se relaciona com mais de 500 aspectos da Regra de Controles Preventivos da Alimentação Humana. Esse reconhecimento deve dar aos compradores a confiança de que as auditorias do SQF — o Código de Segurança Alimentar do SQF: Fabricação de Alimentos, Edição 9, mais o Adendo do SQF para a Regra de Controles Preventivos da Alimentação Humana — geralmente atendem aos requisitos de segurança de alimentos da FDA.

A rede SQF inclui mais de 13.000 sites certificados em mais de 40 países. As instalações estrangeiras que produzem alimentos para consumo nos EUA são obrigadas a produzir alimentos de uma maneira que ofereça o mesmo nível de proteção à saúde pública que a Regra de Controles Preventivos da Alimentação Humana. Da mesma forma, os importadores devem ter confiança de que as auditorias de SQF conduzidas de acordo com o programa piloto da FDA são uma ferramenta útil para determinar se os fornecedores estrangeiros atendem aos requisitos aplicáveis de segurança de alimentos da FDA.

“As instalações de alimentação com certificação SQF têm o mais alto nível de sistemas de gerenciamento de segurança de alimentos”, disse Sarasin. “Com O reconhecimento da FDA hoje, as empresas que compram em instalações certificadas pela SQF devem ter mais garantias de que seus programas de segurança de alimentos são consistentes com os regulamentos da FDA de acordo com a Regra de Controles Preventivos de Alimentos Humanos.

Sobre o Safe Quality Food Institute

O programa Safe Quality Food (SQF) é organizado pelo SQFI — Safe Quality Food Institute, uma divisão da FMI, The Food Industry Association. A FMI administra o programa SQF, um sistema líder global de certificação e gestão de segurança de alimentos e qualidade. Embora a SQFI seja mais conhecida por seu programa global de segurança de alimentos e qualidade, a equipe da SQFI faz muito mais do que escrever e manter esse padrão. A missão da SQFI é oferecer programas de certificação de qualidade e segurança de alimentos consistentes e reconhecidos globalmente, baseados em princípios científicos sólidos, aplicados em todos os setores da indústria e valorizados por todas as partes interessadas. O Programa SQFI é um programa rigoroso e confiável de segurança de alimentos e gerenciamento de qualidade reconhecido por varejistas, proprietários de marcas e fornecedores de serviços de alimentação em todo o mundo. www.SQFI.com

Sobre a FMI — Associação da Indústria de Alimentos

Como associação da indústria de alimentos, a FMI trabalha com e em nome de toda a indústria para promover uma cadeia de fornecimento de alimentos mais segura, saudável e eficiente. A FMI reúne uma ampla gama de membros em toda a cadeia de valor — de varejistas que vendem para consumidores a produtores que fornecem comida e outros produtos, bem como a grande variedade de empresas que fornecem serviços essenciais — para ampliar o trabalho coletivo da indústria. www.FMI.org